domingo, 1 de dezembro de 2013

Caixinha de Correio #3


Gente vai parecer que compro mais livros do que leio, e não deixa de ser uma meia verdade. Meia verdade, por que? Bem é que não leio 15 livros da minha estante em dois meses, leio bem menos que isso, vamos dizer que uns 3 ou 4 por mês. Mas tem um parênteses bem grande aí. Isso mesmo, falo de livros físicos. Muitas das minhas leituras são feitas no tablet. Motivo: Passo maior parte do meu dia na faculdade. Livros de ficção são um peso que não posso me dar ao luxo de ter na mochila, normalmente tenho muitos livros da faculdade de levar, além de caderno e várias outras coisas que só mulheres irão entender (os homens da minha sala - a maioria esmagadora, parecem que levam penas pra faculdade, não consigo entender). Mas e daí? E daí é que a maioria dos meus livros do tablet são aqueles piratex de cópias populares de baixo ou nenhum custo feitas para serem lidas e automaticamente destruídas. E por isso, acho meio ruim vir aqui resenhar um livro que pode ter sido digitalizado por meio de tradução, e não corresponde exatamente a ele. Serve pra mim? Sim. Mas acredito que para julgas nem tanto. Se eu gosto muito do livro, eu compro. E se compro, leio novamente, e aí sim, faço resenha. Bom, acho que me prolonguei mais do que esperava, melhor começar a mostrar as compras que fiz em outubro e novembro. Há, quando chegarem os livros que comprei no Black Friday, faço um post exclusivo, já vou adiantando que foram 17 livros, e que gastei mais ou menos 126 dilmas.  

Livro lindo! Diagramação perfeita, meu sonho de consumo desde que vi essa perfeição na página da saraiva. Acabou que comprei pela submarino, por umas 35 dilmas, muito bem gastas. Um amigo meu comprou por 60 dilmas na MegaStore da Saraiva. Prazer em dobro pela economia. Comecei a ler o livro, e estou adorando. Assim que der posto resenha. 



Quem aí já leu o livro da J.K. Rowling? Eu não. Nem vou ler, não desse exemplar. Como amiga bem legal que sou, esse é o presentinho de aniversário de uma amiga minha. Darei O Chamado do Cuco e um dos meus exemplares de Bela Maldade. Gostariam de receber eles como presente? Espero que minha amiga goste. Ps.: Sabendo a opinião deles, irei comprar logo meu exemplar, nessa mesma versão linda!



Já está fora do plástico por um simples motivo. Já comecei a devorar. Me falaram que esse livro era tão bom quanto os da Sophie Kinsella. Não to nem na metade e estou gostando muito. Acho que se fosse da Sophie já tinha devorado inteiro, mas esse estou lendo num ritmo legal, até porque, volta e meio dou uma lida no livro de Serial Killers. Ps: Aliás Gemma Tonwley é irmã da Kinsella.


Não consigo resistir aos livros da Meg Cabot em um preço camarada. Sorte ou Azar, acho que já li, emprestado ou em pdf, não me lembro, mas esse último lançamento (ok, tem um tempinho que lançou, mas to meio atrasada) tenho certeza que não pus os olhos ainda, nem sei do que se trata. Isso que é confiança na autora. Meg é daquelas que posso comprar os livros de olhos fechados, sem ler sinopse nem nada, que já sei que vou gostar. 



 Gente, sempre tive vontade de ler esse livro, mas adiava toda vez a compra dele. Motivo: a edição que sempre estava em promoção era aquela capa falando de Crepúsculo. Sério. Acho tenebrosa aquela capa. Mas aí vi essa coisa linda, de capa dura, bilíngue custando 15 dilmas, foi decisivo. Ainda não sei quando irei lê, mas que vai dar um animo maior ler o livro dessa capa e não da outra, vai dar sim. 


Desde que li esse livro, há muitos anos atrás, dos tempos em que morei em república. Ochê, faz uns aninhos aí. Li esse livro emprestado, e sempre quis ter um pra chamar de meu. Mas ele andava meio caro, e pagar caro em livro que li, faço isso não senhora. Mas pagando barato, e com o filme por lançar, não teve jeito. Tá li na minha estante, e agora posso dizer que tenho esse livros para chamar de meu.


Meu serial killer favorito tamando mais um espacinho na minha estante. Dexter lança um novo livro, e a fã envergonhada, que já viu a série de tv umas três vezes - tirando a última temporada que foi uma lástima, se envergonha em dizer que apesar de ter todos os livros da coleção, só leu os dois primeiros. Dexter, tirarei um mês inteiro dedicado a você. 


Minha vergonha cresce a medida que minha coleção dos livros do Bernard Cornwell aumenta. Sim, acabou minhas desculpas por não começar a ler a série de Crônicas Saxônicas. Adquiri o último livro, sendo assim, nada mais dessas desculpas esfarradas que não lê os livros porque quer ter primeiro a coleção completa. Shame on you, Shamylle.



E por último, mas não menos importante, vem aquela sessão de livros da saraiva, aquela baratinha. Aqui tem três livros de Bela Maldade - um meu, um pra uma amiga e outro para sortear aqui (o que acham? Apoiado???). Delírio, que foi mas uma escolha pela beleza da capa, do que pelo interesse pelo livro. Idem Feito de Fumaça e outro. Gente, sério essas capas são lindas demais. Selvagens, porque ouvi falar bem do filme, em algum lugar e tempo na minha vida, e também Ecos da Morte, que estou há um tempo querendo ler.


Bom acho que foi isso. Espero que tenham curtido minhas escolhas. Se já leram algum dos livros daqui me falem a opinião de vocês. Tenho um blog de livros e coisas afim, e sabe, adoro falar sobre isso. Querendo indicar novos livros, estou aberta a opiniões e coisas do tipo. Tenho um fundo mensal para gastar com livros mais ou menos 100 dilmas, e num é que esses dois meses consegui me manter neles. Isso tudo deu 200 dilmas. Ps: tirei do calculo os livros que darei de presente à minha amiga - afinal o dinheiro ia ser gasto de qualquer forma. 

7 comentários:

  1. Já li Selvagens,não curti muito, mas adorei a capa do livro (raras as vezes que eu gosto da capa do filme) e deu peninha qnd troquei no skoob :/
    Nem preciso falar de A menina que roubava livros e O morro dos ventos uivantes, recomendo pra qlqr um.
    O que eu desejo muito é Serial Killer <3 me mata de inveja.

    beijos
    Bia ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ansiosa para reler a Menina que Roubava Livros. Com certeza irei fazer isso antes do lançamento do filme.
      E sério que Selvagens não é tão bom? Sempre espero pouco dos livros de 9,90 da saraiva, melhor as chances de se surpreender, assim... rs.

      Excluir
  2. Nossa, o layout do seu blog não tem muito a ver com alguém que curte Dexter e Serial Killers. Mas tudo bem, né, bom gosto é sempre bem vindo. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk... não mesmo Nicolas. Mas é que esse é um layout padrão, nem investi muito em mudanças, pois estou trabalhando muito lentamente em um html e umas imagens bacanas para fazer o blog ficar a minha cara. Vergonha uma estudante da área de computação usar blog com layout básico. Mas lerdeza me define. rs

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Owwww, tua caixinha está recheada!
    Quero esses livros para mim, meu zoio de Thundera crescendo rs
    Beliscões carinhosos da Máh ~~♥
    Cantinho da Máh

    ResponderExcluir
  5. Ameiiiiiiiiii a caixinha!!!!

    PS: Resenha quentinha de Insurgente - Divergente - Livro 2 - Veronica Roth
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/resenhainsurgente-divergente-livro-2.html
    Passa lá e comento que RETRIBUO a visita!
    Beijos

    ResponderExcluir