quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

[TOP 10] Séries curtas que mereciam mais temporadas

Sabe aquela série que você amou porém não vingou na tv e terminou antes de que você estivesse emocionalmente preparada? Sim, sou dramática e ainda tenho alguns problemas com séries maravilhosas que se foram antes do tempo... Sabe aquela música da Legião Urbana "... É tão estranho, os bons morrem antes. Assim parece ser, quando me lembro de você, que acabou indo embora, cedo demais". Não é sobre séries que o Renato estava falando, mas o trecho traduz o sentimento que tenho ao lembrar desse top dez que separei. 
Para não ficar uma sessão nostalgia das séries favoritas, sabe como One Tree Hill, que para mim poderia ter mais umas 9 temporadas que veria de boa, vou limitar minha lista à séries que terminaram com no máximo 3 temporadas. Desde já recomendo todas, mas não me responsabilizo, se vocês, como eu, se apaixonarem pelas séries. Já aviso que todas elas foram canceladas, e sem um final digno. Algumas conseguiram um filme para aliviar a dor da partida antecipada, mas a maioria não. É por sua conta e risco. 
Dica: aqueles que não se arriscam pelo medo de se apaixonar, não conheceram o amor de verdade. Ok, parei com a palhaçada melosa.


10º Lugar - Tower Prep

Tower Prep não é uma série genial, confesso. Mas é aquela guilt pleasure, tipo Pretty Little Liars, que depois de ver o primeiro episódio você continua assistindo para saber que merda tá acontecendo e, principalmente, o porquê. A série da Cartoon Network intrigou meu coração, mas acabou do nada com  apenas 13 episódios. Muitas perguntas não foram respondidas deixando várias tretas no ar.
Na história, Ian Archer (Drew Van Acker) é um adolescente que foi suspenso da escola por se envolver em uma briga, na qual defendia um outro estudante. Em casa, jogando vídeo game, Archer escuta uma misteriosa voz e uma espécie de apito, que o deixa inconsciente. Ao acordar, ele se vê em um estranho ambiente escolar. Sem ter a menor ideia de como chegou ao local, Archer tenta encontrar uma forma de sair de lá. 


9º lugar - Lie to Me


Os haters vão dizer que foi tarde, mas essa série que fala sobre mentira, mexeu comigo. Havia muito para ser desenvolvido, explorado e amado. Adorava quando usavam um exemplo do mundo real e linkavam com a história. É incrível pensar no quanto o nosso corpo e face falam mesmo que não precisemos emitir uma palavra. 
Para quem não sabe, Lie To Me tem como personagem principal o Dr. Cal Lightman (interpretado pelo ator Tim Roth), que é especialista em detectam fraudes, observando a linguagem corporal e as micro expressões faciais, e usa esse talento para assistenciar na obediência às leis com a ajuda do seu grupo de pesquisadores e psicólogos. 
Saudades de você, se pudesse me ver, meu corpo e mente te diriam: I miss you, Dr Cal. Assistem gente, é muito amor.


8º Lugar -  10 Things I Hate About You


Sabe aquele sonho em que um dos seus filmes favoritos de toda a vida se torna uma série e agora você não precisa ver repetidamente o mesmo filme para matar a saudade da história. Bom aconteceu comigo. A história da Megera Domada de Shakespeare se transforma em um filme de comédia romântica e anos depois em uma série. Uma série bonitinha, fofa e que apesar de não chegar aos pés do filme, é o necessário para manter o sonho vivo. Mas o sonho se transforma em pesadelo quando sua série é cancelada logo na sua primeira temporada e você é deixada à ver návios mais uma vez. Para quem não ama o filme, a série talvez seja apenas mais um no meio de vários seriados teens, com aquele ar de clichê de líder de torcida, a garota do contra, o badboy com coração e um garoto lindo desejado por todos.



7º Lugar - Kyle XY



A série em si é meio adolescente e sem noção, mas amo <3. Ela me deu um dos shippers mais fofos que guardo com carinho do meu coração Lori e Declan - e olha que eles nem são os personagens principais. Tá, a história principal é interessante também, apesar do amor da vida de Kyle, Amanda, ser um porre de chata e zzzzzzz. E também tem o lindo do Cory Monteith como pegador sem vergonha (sds). Kyle XY teve 3 lindas temporadas antes de ser cancelada, da pior forma possível: em meio a um episódio cheio de revelações.
Para quem não conhece, a série conta a história de Kyle um adolescente de 16 anos que acorda numa floresta totalmente nu e sem nenhuma lembrança de sua vida. Ele não conhece as coisas mais simples, como a maneira de comer ou beber, e não consegue se comunicar com outras pessoas. Nicole Trager, uma terapeuta, leva-o para sua casa enquanto a polícia procura por sua família. Com o tempo, Kyle se desenvolve socialmente e busca respostas para o seu misterioso passado.  


6º Lugar - Joan Arcadia



Não conheço ninguém que tenha visto essa série. Sério. Ninguém. E não sei porque, a série é linda, a música de abertura é perfeita e a story line é bem criativa. A série é uma "releitura moderna" da vida de Joana D'arc. Apesar de ser focada em uma adolescente, ter como cenário muitas vezes a escola, esse não é um drama teen banal - nada contra. A série trata de assuntos sérios, e me emocionou várias vezes. Sinto nela um ar de pureza que vi em poucas séries, e não por ter Deus na história, mas sim pela busca do ser humano, mesmo com seus inúmeros defeitos e erros, de fazer o certo e ajudar o próximo. Joan Arcadia chegou até a ser indicada para o Emmy, em sua primeira temporada, mas com a queda de audiência na segunda temporada, foi cancelada. 
A série trás uma garota de 16 anos, Joan Girardi que começa a ter conversas com Deus. Ele não aparece como uma figura mítica como nas estatuetas e imagens que vemos por aí, mas como um ser humano normal, que poderia ser seu vizinho ou o servente da escola.


5º Lugar - Popular
 

Essa era minha série favorita na época que meu mundo se resumia a assistir séries na Globo e SBT. Depois de muito tempo, quando pude expandir meus horizontes nesse mundão lindo de internet e tv à cabo, tive que assistir essa série de novo e me apaixonar mais uma vez por essa história teen que ia além da briguinha adolescente da Sam (a jovem idealista) e Brooke (a líder de torcida). Era um misto de drama pesado com um humor bem satírico, meio non-sense, com várias referências da cultura pop, várias mesmo. Um dos criadores da série é o Ryan Murphy, que atualmente tem duas séries de sucesso no ar: Glee e American Horror Story. 
Em resumo a história é focada na relação entre dois grupos diferentes de amigos da Kennedy High School: o grupo popular e o grupo alternativo, liderados respectivamente por Brooke McQueen, chefe das líderes de torcida que se dedica ao máximo em preservar sua imagem de garota perfeita com seu namorado jogador do time de futebol, e Sam McPherson, uma geniosa e inteligente garota impopular, editora do jornal da escola. As duas inimigas são forçadas a se tornarem pacíficas entre si quando seus pais se envolvem em um caso romântico.



4º Lugar - Dead Like Me                                                                                                               
                                                                                            
      
Essa série é sobre morte, mas é linda quando se consegue enxergar além da obscuridade. Sério. Georgia é uma das personagens mais mal humoradas e sem rumo do mundo dos seriados, mas apesar disso é difícil não se apegar à ela. Dead Like Me é daquelas séries que levam a você a pensar em como anda levando sua vida, questionamentos familiares, e questões sobre vida e morte. E uma coisa meio louca, um humor negro bem inteligente. A adorei desde o primeiro episódio. A série terminou com duas temporadas, mas como o amor não acabou por aí, teve um filme para amparar os fãs.
Resumindo, Georgia Lass é uma jovem sem rumo. Abandonou a escola, não tem emprego, amigos ou ambições. Para ela, a vida é monótona e sua família, medíocre. Até que, em seu primeiro dia de trabalho, George, como é chamada, morre ao ser atingida por um assento sanitário, destroço da estação espacial MIR. O que seria o fim de tudo se transforma na grande surpresa: Georgia é agora membro da Pacific Northwest, um grupo de 'ceifadores'. Assim como ela, os integrantes desse bando - Mason, Roxy, Betty, e o líder Rube - morreram com assuntos não resolvidos e com lições que deveriam ser aprendidas e não foram. E, para que possam dar o próximo passo, terão que aprendê-las nesta outra 'vida'.  


3º Lugar - Freaks and Geeks 

O que falar dessa série maravilhosa que teve apenas uma temporada? Perfeição. Saudade. Já na abertura tive um caso de amor à primeira vista. A música é Bad Reputation da Joan Jett, e a apresentação dos personagens é dada na hora deles tirarem as fotos da escola, uma expressão melhor que a outra. Aqui você não vai ver aquele lado da popularidade, pelo contrário, você conhecerá bem o outro lado. E tem lado melhor? Só quem assistiu sabe, é daquelas séries que nunca deveria ter sido cancelada.
A trama gira em torno da adolescente Lindsay Weir (Linda Cardellini) e seu irmão Sam Weir (John Francis Daley) que frequentam o Liceu McKinley (McKinley High School) no início dos anos 80, nos subúrbios de Detroit, Michigan. Ao ser abalada pela morte da avó, Lindsay perde alguns hábitos e ganha novos fazendo novos amigos, vulgarmente freaks. Este novo estilo de vida de Lindsay traz conflitos às relações com os seus pais.


2º Lugar - Firefly  


Série que conheço à pouco tempo mas já considero pacas. É uma ficção científica, futurista meio Western. Isso mesmo que você leu, não me enganei. Maratonei essa perfeição em dois dias nessas férias de 2014 e foi amor à primeira viagem na Serenity. Ela é diferente de tudo que já tinha visto em termos de série, e olha que já vi muitas - tenho meu banco de séries que não me deixa mentir. Em 2003, ganhou um Emmy por " Efeitos Visuais Especiais Extraordinários para uma Série". Firefly sobreviveu por apenas 11 episódios, mas teve um filme para amparar seus filhos abandonados. 
Sinopse: A história da série se passa no ano de 2517, após a chegada dos humanos em um novo sistema solar, e segue as aventuras da tripulação renegada da Serenity, uma nave espacial classe Firefly. O elenco principal retrata os nove personagens que moram na Serenity. Sua tripulação de criminosos, independentes (os opositores à Aliança que foram derrotados através da guerra) e fugitivos, linhas do moral e do imoral é tênue, mostrando que muitas vezes as coisas não podem resumir-se a preto e branco. 


1º Lugar - Verônica Mars                    
                                                                                          


She is a marshmallow. O que falar de uma das minhas séries favoritas de todos os tempos, tipo top 3 que você não consegue enumerar porque o amor que tem por elas não se quantifica. Verônica Mars teve três temporadas incríveis, com umas das personagens mais bad ass (adolescente) que você vai conhecer. E o que dizer de LoVer, meu shipper favorito depois de Naley(OTH<3) - é um amor que "travessa anos e continentes, vidas arruinadas, derramamento de sangue... Épico", e isso não foi eu que disse, tirei da série. Mas a história vai além, é uma série procedural, que tem por pano de fundo uma história bem mais complexa que mexe bastante com grande parte do elenco. Ah, e para quem não sabe, esse ano lança o filme da série, que só foi possível com o dinheiro dado pelos fãs, quem em menos de um mês doaram 4 milhões para o projeto. Mas não me surpreende, surpresa mesmo foi ver essa série perfeita cancelada. 
A história gira em torno de Verônica, uma típica adolescente que as todas as meninas sonham ser. Inteligente e carismática, era a namorada de Duncan Kane, o garoto mais popular da escola e irmão de sua melhor amiga, Lilly. Sua vida era perfeita. No dia 3 de outubro, o sonho acabou. Naquela noite, Lilly Kane foi encontrada brutalmente assassinada. O xerife Keith, pai de Verônica, era responsável pelo caso e apontou como principal suspeito o próprio pai da vítima, o rico empresário do ramo de informática, Jake Kane. Mas Abel Koontz, ex-sócio de Kane, assumiu o crime de maneira suspeita, dizendo tê-lo feito por simples vingança e negando colaborar com seu advogado de defesa. Essa não seria a única tragédia da história. Keith perdeu a estrela de xerife e a mãe de Verônica desapareceu de maneira misteriosa. Agora, Verônica apenas aparenta ser uma garota normal de 17 anos. Se de dia é uma estudante colegial, à noite, tenta desvendar os crimes que acontecem na cidade de Neptune, na Califórnia.

E aí, gostaram da minha seleção? Sofrem também por alguma dessas? Me fale das séries que vocês gostariam que não tivessem sido canceladas tão prematuramente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário