domingo, 28 de julho de 2013

Resenha: Fiquei Com Seu Número (Sophie Kinsella)


Título Original: I've got your number
Editora: Record
Páginas: 462
ISBN: 9788501098634
Sinopse: A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone perdido no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de ter alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.



Bom aí vai minha primeira resenha. Espero que gostem, e que eu consiga passar pelo menos um pouco da minha opinião sobre esse livro lindo, que terminei de ler ontem. Comecei a ler anteontem. É, esse livro é bom assim.
Adoro a Sophie. Adoro os livros dela. Sou apaixonada por essa autora desde que li pela primeira vez, ou seria na segunda vez, 'Os delírios de Consumo de Becky Bloom'. Esse livro não perde em nada para a saga mais famosa da autora. Sempre com livros bem escritos e com a pitada de humor certa, a autora nos leva a torcer e se reconhecer em várias trapalhadas de sua personagem principal. Afinal, quem nunca perdeu algo muito precioso, ou importante, para alguém e teve vergonha de assumir. Tá nunca perdi um anel de noivado super valioso (oi? nunca tive um anel de noivado), mas já perdi um livro de uma amiga, com a dedicatória do namorado e não sabia como lhe dar com a situação. Comparação meio tosca, né? Mas vamos lá, dá um desconto, nem é todo mundo que tem ou vai receber um lindo anel de esmeraldas e diamantes para perder. Mas se sentir meio deslocada quando está no meio de pessoas que citam teorias, filósofos ou qualquer coisa meio erudita e cult demais que você não entende, é mais comum, o pior é ter de ficar com cara de super entendi pra não passar feio. 

A história resumida e contada do meu jeito é assim: Poppy é uma fisioterapeuta, meio gente boa demais, que 'perde' em um hotel seu anel de noivado. Desesperada, e tentando receber uma mensagem no seu celular, ela, em um episódio meio confuso, tem seu telefone roubado. Inconsolada volta ao hotel e encontra na lixeira um celular, e como precisava de um novo número para fazer contato com o pessoal do hotel e as amigas, por conta do anel roubado, decide ficar com ele. O dono do celular, Sam, liga para ela pedindo o aparelho de volta, já que era um celular de negócios e que recebia constantes mensagens e emails importantes. Poppy recusa devolver, mas promete repassar tudo que for enviado por ele. E é assim que começam as trocas de mensagens pelos dois. 

E é assim também que Poppy entra e coloca o grande - e sério - homem de negócio em várias enrascadas. Afinal, ela como toda a mulher ser humano, é muito curiosa. Além de repassar as mensagens, ela resolve responder algumas, criar outras e se intrometer nos problemas da empresa e nos problemas pessoais do próprio Sam - que na maior parte das vezes não fica muito feliz com essa intromissão. O que Poppy não percebe, é que focada tanto no celular e problemas da empresa, não enxerga os problemas com o noivo e o casamento eminente. Ela precisa de Sam, que também é meio enxerido quando tem a oportunidade, para poder ver algumas coisas erradas em sua própria vida. Bom, não vou contar o final... já "spoilei" demais. Mas vocês já devem imaginar né? 

Nem preciso dizer que em vários momentos dei muitas risadas. Agora não consigo pensar nos trechos hilariantes corretamente, mas dando uma passada de olho rápida, acho um episódio bem legal.

“Conforme vou descendo os e-mails, começo a me sentir desconfortável. Nunca tive tanto acesso ao celular de outra pessoa. Nem ao dos meus amigos. Nem mesmo ao de Magnus. Tem certas coisas que não se compartilha. Magnus já tinha visto cada centímetro do meu corpo, inclusive as partes das quais não me orgulho, mas eu nunca, em hipótese alguma, o deixaria chegar perto do meu celular. As mensagens de Sam estão misturadas aleatoriamente com as minhas, e isso é bem estranho. Passo por duas mensagens minhas, umas seis de Sam e outra minha. Todas lado a lado; todas coladas entre si. Nunca compartilhei uma caixa de entrada com ninguém na vida. Eu não esperava que a sensação fosse tão... íntima. É como se, de repente, compartilhássemos a gaveta de roupas íntimas ou algo parecido.”

O bacana do livro é que ele é bem atual. Tem smarthfone, facebook, google, tudo isso que está presente em nossas vidas. A leitura é ágil, e sem momentos para tédio ou enrolação. Acho que essa é uma das melhores qualidades dessa autora, seu texto e rápido e sem nenhuma brecha pra você falar que se sentiu enfadada. Bom acho que é isso. E aí, já leram o livro? Também gostaram? E quem não leu, ficou com vontade de ler? Espero que sim...


Descrição física do livro: Tenho em mãos a 3ª edição. Para quem não sabe, essa edição é meio econômica. A capa é brilhosa, sem nenhum toque de verniz, completamente lisa, possui orelhas. A letra não é muito pequena (11,5/15,8), mas é um pouco menor que as edições normais (13/18) dos livros da autora. O papel é branco (mas nenhuma novidade aí, todos os meus livros dela, que são de edição normal, também tem páginas brancas), a diferença é na gramatura do papel, essa edição mais econômica, a gramatura é menor (56g/m²), o que deixa as páginas muito mais finas. 

2 comentários:

  1. Acabei de resenhar esse livro lá no blog, depois dá uma olhadinha. Adorei, foi meu primeiro livro da Sophie e pretendo ler muitos outros. Adorei seu blog.

    Beijos

    http://livrosecafelatte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vou lá dar uma olhadinha sim.
    Valeu pela visitinha.
    bjs

    ResponderExcluir