domingo, 13 de julho de 2014

[TAG #2] Copa dos Livros

Não faço segredo de que futebol é uma das minhas paixões. A copa do mundo - apesar do desempenho do nosso país em campo, é um dos eventos mais esperados por mim. Sou bem brasileira nesse sentido. Se o assunto fosse carnaval, bom, aí seria 100% ginga. 

Tem um  tempinho que a Lara, do blog lindo Meus Mundos no Mundo, me indicou para essa TAG, mas por problemas de falta de tempo, e mudança - de casa e faculdade - andei meio relapsa com o blog. Mas nada melhor que retornar em grande estilo, com uma postagem sobre copa, no dia do encerramento do evento. Nada de enrolar mais, vamos começar.


1) Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira.



2) Festa da Abertura - É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.
Um dos meus chiclits favoritos, Casório?! é divertido e alegre, como uma boa festa de Copa do Mundo deve ser.

  
3) Jogo de Estreia - É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala. Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014? 
 Ok, Misery não foi meu lançamento mais esperado. Mas como foi lançado esse ano aqui no Brasil e é do King, entrou aqui para representar a obra realmente esperada em 2014 por mim: It, A Coisa.


4) Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco - Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema? 
 Comprei esse livro em um sebo, e cheguei em casa doida para ler. Por ser chicklit, pensei que devoraria no mesmo dia. Mas a leitura não fluiu, tudo é meio chato e cansativo nessa história. Acabei largando de lado. Quem sabe um dia volto. Mas não será tão cedo.



5) Eliminados na primeira fase -Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.
Adoro a série de tv - que foi inspirada nesse livro, e até mesmo os outros livros da autora - que não são os melhores da face da terra, mas são bem divertidos. Mas Sex and the City foi uma decepção, acabei por largar nos primeiros capítulos.


6) O artilheiro da Copa - O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?

J.K. é uma das minhas autoras favoritas. Sou completamente apaixonada por Harry Potter. Ela é uma das poucas pessoas que conseguiram escrever uma série de livros tão longa e manter em todos eles uma qualidade incrível. 
  

7) A Zebra da Copa - Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?

Não conhecia esse livro. Nunca tinha ouvido falar dele em nenhum lugar. Vi lá na estante de uma amiga e resolvi pegar pra ler, e só parei quando terminei. Não dava nada por esse livro, totalmente desconhecido - fora minha amiga, não conheço ninguém que tenha lido ele. Quem quiser arriscar, tem o meu aval. Apaixonadas por chicklits, corram e leiam essa surpresa deliciosa.


8) A Grande Final - Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amagar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito. E para finalizar a tag, escolha o melhor livro lido em 2014.

Não li muitos livros em 2014, quer dizer, li alguns, mas como muitos foram no tablet, meio que ignoro e só computo como lidos realmente, para falar aqui no blog ao menos, os livros físicos. E quem bateu um bolão em beleza, diagramação, conteúdo e interesse foi essa coisa linda publicada pela Darkside. Quem tem interesse em conhecer mais sobre serial killer tem que ler essa obra, super completa e arrepiante.

***

Bom, foi isso. Não vou recomendar ninguém para responder essa TAG pois como a Copa terminou hoje, fica meio fora do contexto, mas que se animar, ainda estiver em clima de futebol, fique à vontade para fazer e se divertir. Espero que tenham apreciado minhas escolhas. Beijão e até o próximo post.


5 comentários:

  1. Aquela é uma edição de HP? LINDA, LINDA, LINDA! Concordo com o que falou sobre a J.K. <3

    Gostei do blog e já tô seguindo ;)
    Beijos, Nina.

    http://literatamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Nina.
      Vou lá dar uma visitadinha no seu também.
      beijos
      Sha

      Excluir
  2. Oii!
    Que boom respondeu a TAG <3!
    Lembro quando eu li Sex and the City, tinha meus 15-16 anos, achei muito "promiscuo" sabe?! Era muito inocente naquela época, portando demorei para leeer. Mas agora?! Não sei se iria gostar! :)
    E quanto a J.K como diria Hazel "Eu leria até a sua lista de compras do mercado!"!
    Como foi de mudança? Se acertou? Espero que tenha dado super certo !

    um beijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lara, me acertei agora.
      Últimos meses bem tumultuados, mas a gente vai levando...
      Li Sex and the City quando já tinha saído da fase adolescente... mas ainda achei chato.
      Mais uma vez brigadinha pela indicação.
      bejão,
      Sha

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir